Brasilcap repassa R$ 5 milhões para AACD em doações de clientes

A Brasilcap reafirma sua vertente social e sua vocação para transformar vidas. No último dia 7, a empresa de capitalização da BB Seguros realizou doação de R$ 5 milhões à AACD, reforçando uma parceria que existe desde 2014. O repasse foi o grande destaque da exibição televisiva da Campanha AACD Teleton 2020, no último sábado diretamente dos estúdios do SBT. A doação foi a maior da noite e a maior já realizada pela empresa durante o Teleton.

O presidente da Brasilcap, Gustavo do Vale, e o diretor comercial, Marcelo Farinha, participaram virtualmente do programa. Este ano, por conta da pandemia, o Teleton não contou com plateia. Grande apoiadora da causa da pessoa com deficiência física, a Companhia já repassou mais de R$ 43 milhões para a AACD por meio do produto Parcela Premiável, da modalidade filantropia, comercializado em parceria com a BV.

A filantropia e as ações de responsabilidade socioambiental são marcas fortes da Brasilcap, que comemora 25 anos de atividades. Durante o mês de novembro, um filme publicitário do Doadin, também da modalidade filantropia premiável - que direciona recursos para entidades beneficentes – será veiculado nos intervalos do SBT, estimulando o apoio à AACD.

A AACD conta com um hospital em São Paulo, cinco oficinas ortopédicas e oito centros de reabilitação em todo o país. Além da reabilitação física de crianças, jovens, adultos e idosos, desenvolve outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e a produção e disseminação de conhecimentos adquiridos ao longo de sua história.

“Acreditamos demais nessa causa, que faz a diferença na vida de tantos brasileiros, por meio da excelência no tratamento e na integração social das pessoas com deficiência. Nossos clientes são os protagonistas deste apoio. E nós representamos hoje milhares de clientes que compraram nosso título de capitalização. São essas pessoas, de todo o Brasil, que nos acompanham nessa missão tão nobre que é ajudar a AACD”, disse Gustavo do Vale.

Ao longo de seus 25 anos, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios, contemplando cerca de 657 mil títulos. Desde 1995, a Companhia contribuiu com os planos de 13,8 milhões de clientes e atualmente cuida de mais de R$ 8 bilhões em reservas.