Sustentabilidade

Sustentabilidade

A Brasilcap acredita no poder da capitalização para a transformação de vidas em um futuro mais sustentável.

A sustentabilidade está expressa em nossa Política e Gestão de Responsabilidade Socioambiental. Este é nosso compromisso na construção de uma relação ética e transparente da Brasilcap com os diversos públicos.

A Companhia apoia uma variedade de ações de impacto social positivo, projetos de caráter educativo e cultural e iniciativas de proteção ambiental.

A Política de Responsabilidade Socioambiental da Brasilcap define a atuação da Companhia nesses e em outros aspectos ligados a questões ambientais, sociais e de governança (ASG) e dá as bases para o relacionamento ético e transparente com todo o seu público de relacionamento.

De forma pioneira, a Brasilcap foi a primeira empresa de capitalização do Brasil a aderir aos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) – uma relação de recomendações elaboradas pela Iniciativa Financeira da Organização das Nações Unidas (Unep-FI) e endereçadas ao mercado de seguros para o tratamento de riscos e oportunidades em temas ASG.

Outras referências fundamentais para a gestão da sustentabilidade da Brasilcap vêm dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, dos indicadores do Instituto Ethos e das boas práticas estimuladas e disseminadas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).


Relatório Anual

Alinhados com a postura de transparência e respeito em relação ao nosso público de interesse, divulgamos anualmente o nosso relatório de ações e desempenho, inspirado nas diretrizes GRI (Global Repor Ting Initiative).

O GRI é um padrão de relatório, reconhecido internacionalmente, que representa o conjunto de resultados de gestão e desempenho da sustentabilidade empresarial mais adotado no mundo.

O nosso Relatório Anual integra a divulgação de desempenho ambiental, social e de governança (ASG) e reflete os avanços na implantação dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) na Brasilcap.

Acreditamos que a sustentabilidade é uma tarefa global e que, em conjunto com os governos e sociedade civil, as empresas são parte da solução das questões mundiais. Neste sentido, a partir de 2020 a divulgação dos progressos ASG ganha a versão no idioma inglês, transmitindo o nosso compromisso com o tema em linguagem universal - e também é publicada no site da Iniciativa de Financiamento Ambiental da ONU (UNEP FI).

Relatório de Produto de Filantropia

Relatório com os valores de resgates apurados e repassados à cessionária autorizada AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).